A biblioteca é um local de estudo e, portanto, é exigido um comportamento adequado ao ambiente.

A biblioteca coloca à disposição livros literários e didáticos, enciclopédias, mapas, atlas, DVS, periódicos, revistas e jornais de grande circulação. Além disto disponibiliza computadores aos seus usuários, sendo todos ligados à internet para pesquisas pedagógicas, digitação e para gravação de DVD.

Neste local há uma sala com um museu, um local que oferece uma experiência ao mesmo tempo educativa e divertida. Lá se encontra um grande acervo da história do Colégio com objetos usados no tempo e no espaço. É por excelência local de observação, interação e reflexão.

Ao entrar na biblioteca, espaço de pesquisa, é solicitado que o estudante pegue a chave do escaninho na recepção e guarde a mochila, bolsa, sacola e outros objetos nele.

A biblioteca do Colégio Salesiano pode ser acessada on line para maior comodidade dos seus usuários. Para conhece-la o aluno acessa o Portal do Colégio e digita o código de sua matrícula. Desta forma o educando tem informações sobre os serviços e objetos disponíveis bem como a quantidade de exemplares.

Para saber se a biblioteca tem uma obra, o aluno clica no link Buscas & Reservas e digita o nome da obra ou autor(a) desejado(a).

Antes de fazer a reserva o interessado verifica em todos os exemplares listados a quantidade de reservas e marca aquele que deseja.

No link Extrato e Renovação saberá a situação com a biblioteca, isto é, se está com multa, objetos pendentes e a data de devolução.

O aluno poderá renovar o livro que está lendo até 05 (cinco) vezes, desde que não haja reservas, menos os livros adotados na etapa.

O link Sugestões de Compras permite que o usuário sugira a compra de obras que não existam no acervo. Cada sugestão será apreciada com carinho pela Direção, Bibliotecária e Educadores da área.

A biblioteca funciona de segunda à sexta-feira, de 8h30 às 12h e de 13h às 17h30."

Clique aqui e acesse o Sistema PHL da Biblioteca