Material Didático Digital

O Colégio Salesiano Belo Horizonte busca interagir com as mudanças de paradigma e já garante seu espaço junto aos jovens dessa geração. O Colégio vem implantando o material didático digital (MDD), totalmente interativo, através de uma plataforma adaptativa para o 1º e 2º ano do Ensino Fundamental e os alunos do 6º a 3ª Série do Ensino Médio.

As salas digitais são adaptadas com Lousas digitais, Conexão Wifi dedicada, dispositivos de audio visuais e tomadas homologadas para carregamento de equipamentos móveis.

Os Projetos e aulas são desenvolvidos por meio de blogs, aulas interativas, explicações de fenômenos científicos usando animação em stop-motion, criação de entrevistas, programas de rádio, visitas a museus on line e fóruns de discussão. Tudo isso em Sala de aula!

As tecnologias digitais têm potencializado o trabalho dos educadores, dinamizado as aulas em sintonia com a linguagem dos alunos para o melhoria do processo de ensino e aprendizagem. A Rede Salesiana de Escolas tem buscado nessa área o que existe de mais interessante e inovador para agregar valor ao seu Projeto Pedagógico Pastoral.

Os produtos que compõem o material didático digital são:

- Portal da Edebê Brasil

- Livro digital interativo (material adaptado para uso em notebook, tables e PC´s.

- Livro impresso

- Portal Futurum - (Portal Educacional com objetos de aprendagem, questões de múltipla escolha e simulados.

- Gestão Acadêmica (Disponibilidade de notas parciais, boletins, frequência, extrato financeiro, ocorrências e quadro de horário

Os livros são comercializados em pacotes contendo o material impresso e digital e caderno interativo. A entrega das senhas de acesso do Sistema Acadêmico ou produto que compõe o material didático digital é realizado pela secretaria da escola.

No caso de dúvidas sobre o material didático digital, a Edebê Brasil disponibiliza a equipe do Serviço de Atendimento ao consumidor por meio do telefone 0800-718 0077 ou pelo e mail sac@edebe.com.br.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS PLATAFORMAS DO MATERIAL DIGITAL

CONFIGURAÇÕES PARA USO DO MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL – MDD

Para acesso ao MDD os dispositivos deverão ter as seguintes especificações técnicas:

Tablets

Sistema operacional Android 4.4 (ou superior) ou IOS 8.1 (ou superior)

Tela touch screen capacitiva de 9.7” ou 10.1” – Resolução mínima de 1024 x 768 pixels

Processador Dual Core de 1 GHz

Memória RAM 1 GB

Memória armazenamento de 16GB

Conexão Wi-fi 802.11 B/G/N

Bateria com autonomia de 8h (para navegar na Internet via Wi-Fi, assistir vídeo ou ler textos)

Saída de áudio P2