Plantão pedagógico: uma oportunidade para interação com os educadores

No dia 16 de setembro, sábado, de 7h30 às 12h, o Colégio Salesiano realizou o “Plantão Pedagógico” para o segmento do Ensino Fundamental II e Médio, sob a coordenação das supervisoras Cecília Morais e Kátia Magalhães. Esta proposta tem como objetivo atender às demandas dos pais por um contato pessoal com os professores de seu (sua) filho (a), visando uma orientação que favoreça a aprendizagem do estudante. Na oportunidade, cada família teve um momento individual com o educador da disciplina que considerou necessário para obter esclarecimentos e orientações acerca do desenvolvimento integral do (a) filho (a). Professores e orientadoras educacionais estiveram à disposição para esclarecimentos pedagógicos. Pais e professores relataram que esta parceria é fundamental para o sucesso da relação escola e família na construção do processo ensino aprendizagem. Para as supervisoras pedagógicas, o Plantão Pedagógico é um espaço de diálogo e análise para rever e discutir atitudes, notas e conteúdos trabalhados em sala de aula. Um dos recursos usados foi a apresentação de um plano de estudo para atividades feitas em casa. Neste encontro, a escola abriu espaço para os pais registrarem suas opiniões e relatarem situações que os filhos estejam vivenciando além do contexto escolar.