Palestra Meio Ambiente e Sustentabilidade: uma possibilidade de reflexão

O Colégio Salesiano com base no diálogo entre reflexão e ação promoveu no dia 29 de setembro, uma palestra com o tema “Meio ambiente e Sustentabilidade”, para os alunos do 2° ao 4° ano do Ensino Fundamental I. Uma abordagem dinâmica sobre temas do dia a dia dos alunos. A degradação ambiental, o conceito de meio ambiente, a poluição dos rios e principalmente, a preservação da água foram temas da palestra. A cooperação pela água e suas múltiplas dimensões, incluindo aspectos culturais, científicos, sociais e econômicos foram enfatizados na ocasião. No final, os alunos do 3° ano fizeram produções de textos. Luiz Gustavo Oliveira de França ressaltou a importância das árvores na cidade e do lixo espalhado pelas ruas. “Quando só tem asfalto nas ruas e chove muito, a rua fica alagada porque os lixos entopem os bueiros e poluem tudo”. Letícia Rinco Valverde enfatizou a importância da conscientização das pessoas. “Mesmo faltando água, algumas pessoas não têm consciência e continuam gastando muita água, por isso peço que tenham consciência e ajudem a preservar a água”. Por fim, a aluna agradece. “Obrigada por nos ensinar a respeitar o meio ambiente”.