Geekie: uma plataforma para acompanhar a aprendizagem

Dentro da proposta pedagógica e avaliativa do Colégio Salesiano foi implantada a plataforma online “Geekie teste”, para identificar e suprir as necessidades de aprendizagem específicas de cada aluno, de acordo com os objetivos definidos pela escola ou interesses dos mesmos. A startap disponibiliza esta ferramenta que é muito útil para o acompanhamento dos processos de ensino e aprendizagem dos estudantes. No período de 21 a 24 de setembro, os alunos do 5º ano e do 9º ano do Ensino Fundamental realizaram testes de Língua Portuguesa, Redação e Matemática para avaliação do nível de proficiência. A divulgação dos resultados será motivo para reflexão em busca de melhoria da prática pedagógica e consequentemente da qualidade da educação.