Plantão Pedagógico: uma parceria com as famílias

No dia 20 de junho, o Colégio Salesiano realizou um plantão pedagógico com a participação de todos os educadores que atuam diretamente com os estudantes. Esse momento propiciou um atendimento individual, de acordo com a demanda dos pais, visando uma orientação que favoreça a aprendizagem do estudante.

Na oportunidade, os professores enfatizaram a importância do estudo diário, da frequência às aulas, da devida participação do estudante em sala de aula, bem como a necessidade da pontualidade no horário de entrada e cumprimento de todas as tarefas e atividades propostas.

Conforme afirmou a diretora pedagógica, Heloisa Fonseca “para atuar com propriedade na formação dos estudantes é fundamental estabelecer uma parceria com as famílias. O diálogo dos pais com os educadores e o conhecimento das atitudes do aluno na escola ajuda na definição das intervenções pontuais que favorecem o processo de ensino aprendizagem”.