Visita a Creche: gesto de solidariedade

O Colégio Salesiano tem como missão pastoral favorecer vivências em grupos e ampliá-las para que possam surgir experiências comunitárias corresponsáveis e comprometidas com a vida. Nesta perspectiva, os alunos do Colégio Salesiano solidários à causa da Creche Infantil Guiomar Schmidt Sanches, que foi arrombada e roubada três vezes consecutivas, realizaram campanhas para ajudar a instituição. Em grupos, os alunos mobilizaram-se na busca de recursos para apoio imediato e montaram kits com alimentos e material de primeira necessidade para as crianças da creche. Ressalta-se que estas atitudes são manifestações de aprofundamento e reafirmação do carisma espiritual de Dom Bosco em sua essência. Conforme Ele orientava: “Precisamos ser Casa que acolhe, Igreja que evangeliza, Escola que encaminha para a vida e Pátio onde todos se encontram como amigos”. Parabéns aos jovens protagonistas que tornaram-se referência da presença carismática salesiana.