City Tour em Belo Horizonte: uma visita de campo

A utilização do trabalho de campo, como ferramenta de aprendizagem, é de extrema importância para que o aluno possa compreender melhor as relações existentes entre o conteúdo apresentado em sala de aula e a sua real aplicação na realidade. No dia 26 de setembro, os alunos dos sextos anos realizaram um trabalho de campo com o objetivo de perceber a relação entre o ser humano, a natureza e seu papel nesse ecossistema. Durante o trabalho, os alunos passaram pelos principais pontos de Belo Horizonte, como o Parque Municipal, Praça do Papa, Mirante das Mangabeiras e Praça da Liberdade. Durante o trajeto, tiveram a oportunidade de perceber a evolução histórica da cidade e aprender sobre sua história cultural. A atividade de campo foi marcada pela sensibilização dos alunos em relação à preservação do patrimônio cultural e ambiental da cidade de Belo Horizonte.