Culinária interativa: uma aprendizagem significativa

Compartilhe

A turma do primeiro ano do ensino fundamental, curiosa por conhecer a técnica da escrita cursiva, foi desafiada a se apropriar dessa habilidade. A professora regente planejou uma sequência didática para aprendizagem da letra cursiva. As crianças observaram as semelhanças e diferenças entre as letras maiúsculas e minúsculas, compreenderam as regularidades espaciais e ávidos por traçarem as palavras nesse modelo participaram de várias atividades lúdicas. Conforme afirma Kelly: “O traçado das letras de forma legível e correta valoriza uma redação e é ainda muito bem avaliado no meio acadêmico. ” A culminância do trabalho foi realizada com uma deliciosa culinária de biscoito de polvilho assado com a supervisão da professora Kelly e da assistente Vânia. As crianças se apropriaram da estrutura textual da receita, conheceram os ingredientes e o modo de fazer, participaram da produção e tiveram a oportunidade de degustarem o biscoito. A proposta propiciou uma aprendizagem significativa.