Aula de geografia: entendendo um processo produtivo

Os alunos do 6º ano B, na disciplina de Geografia, sob orientação do professor Dênis, realizaram duas atividades para dinamizar os conteúdos vistos em sala. A primeira atividade disponibilizada no site do colégio, foi realizada a partir do produto, o chocolate Bis, propiciando a discussão de temas como indústria, desenvolvimento industrial, multinacional e setores econômicos. A segunda etapa ocorreu com uma pesquisa de preço dos ingredientes para a produção do “docinho de leite ninho” e posteriormente sua confecção. Durante a prática os estudantes compreenderam que todo processamento do produto é uma atividade econômica e social. Segundo depoimentos dos alunos, as atividades foram prazerosas e houve aprendizagem.