CAFÉ COM O DIRETOR: UMA PROPOSTA DE GESTÃO COMPARTILHADA

Para formular propostas educacionais diferenciadas e de qualidade que atendam às demandas locais, a direção do colégio promoveu um encontro com os estudantes do ensino médio. A ideia de ouvir os alunos e inseri-los no processo decisório é uma estratégia de gestão compartilhada, por meio de um café com o diretor. Desafiados a refletirem sobre os processos desenvolvidos na primeira etapa, no dia 3 de junho, a direção convidou os representantes dos alunos do segmento do Ensino Médio para um diálogo e análise do cenário atual da escola. O objetivo foi conhecer e potencializar os pontos fortes da instituição, bem como os pontos que precisam ser melhorarados, para conhecê-los e modificá-los. Na oportunidade, os jovens expressaram suas ideias com respeito e argumentação lógica em ambiente descontraído. As reflexões serão discutidas com a equipe pedagógica.