PLANTÃO PEDAGÓGICO: UMA ESTRATÉGIA PARA INTERAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA

No dia 26 de junho, o Colégio Salesiano realizou um plantão pedagógico com a participação de todos os educadores que atuam diretamente com os estudantes. Esse encontro individual dos pais com os professores teve por objetivo esclarecer dúvidas e apontar caminhos para o avanço pedagógico de cada educando. Na oportunidade, os professores enfatizaram a importância do estudo diário, da frequência às aulas, da devida participação do estudante em sala de aula, bem como a necessidade da pontualidade no horário de entrada e cumprimento de todas as tarefas e atividades propostas. Ressalta-se que para atuar com propriedade na formação dos estudantes é fundamental estabelecer uma parceria com as famílias. O diálogo dos pais com os educadores e o conhecimento das atitudes do aluno na escola ajuda na definição das intervenções que favorecem o processo de ensino aprendizagem.