Projeto Escritor Mirim

Compartilhe



Ler e escrever são conquistas essenciais na vida das crianças. São certificados de autonomia e de autoconfiança. A criança que lê desenvolve a criatividade, imaginação, adquirindo conhecimentos culturais, associando valores à sua vida e também se familiarizando com a palavra escrita, conseguindo assim, entender melhor o mundo e a si mesma.

O desenvolvimento das competências de ler e escrever requer trabalho constante, comprometido com a melhor qualidade e capaz de competir com os inúmeros recursos da mídia e da comunicação. Que tal se as crianças vissem seus nomes escritos na capa de um livro? E se esse livro fosse realmente escrito por elas?

É essa a ideia do Projeto Escritor Mirim. Uma forma de levar as crianças do 2º Ano do Ensino Fundamental I a oportunidade de se transformarem em autores de uma obra própria. Uma iniciativa que o Colégio Salesiano tomou para promover a criatividade, o interesse pela leitura e o aperfeiçoamento da escrita nos anos iniciais.

Nosso Projeto teve início com a visita da personagem Azulinda, que contou as crianças sobre suas viagens, aguçando assim o interesse dos nossos pequenos. Foi uma tarde maravilhosa. As crianças ficaram super empolgadas.

Professoras Jéssica e Rose