ADEDANHA BÍBLICA

Para comemorar o Mês da Bíblia com os alunos do Ensino Fundamental II, o Professor Amin Feres (Ensino Religioso) desenvolveu um torneio de ADEDANHA BÍBLICA.

A Adedanha é um jogo rápido de conhecimento que os alunos adoram. “Substituí as categorias usuais, por temas relativos à Bíblia fizemos eliminatórias em grupos de 4 alunos e entre os que tiveram a maior quantidade de acertos, realizamos a final, com a classificação dos concorrentes. O objetivo é fazer com que através do lúdico eles se interessem pelo conhecimento da Bíblia, e identifiquem os personagens e suas histórias, lugares, virtudes, objetos e cidades sagradas. Atraídos pelo jogo, na atividade em grupo eles discutem os argumentos de cada um e acabam aprendendo com os colegas, em um universo muito maior de conhecimento compartilhado, sempre acompanhados da minha observação”. Argumenta o prof. Amin.

“Ah, minha mãe ficou muito orgulhosa de mim, minha avó também…” Disse sorridente a aluna Sofia 8º A.

Obtiveram o maior número de acertos por turma:

6º A Maria Eduarda de Souza Virgílio

6º B Leticia Canton de Lasari Vieira