Atividade com a 3ª série do Ensino Médio

Com a primavera chegam as flores, chegam as cores, chegam os cheiros, chegam os voos… chega a vida. O vento espalha as boas notícias da nova estação, o sol ilumina e realça, a chuva faz brotar e o ciclo da vida segue o seu caminho… sempre em frente… sempre positivamente… em uma cadeia entrelaçada de relações.

Comparando a vida de nossos alunos com a mais romântica e fértil das estações, a Orientação Educacional e o Ensino Religioso proporcionaram aos alunos da 3ª série EM, uma reflexão sobre o fato de quão marcante foi a passagem deles na nossa vida de Colégio Salesiano, e o quanto nos orgulhamos de os “entregar” para a sociedade, munidos dos valores aqui vividos e aprendidos, e que agora deixarão como marcas por onde estiverem.

Com o apoio dos próprios colegas, cada um foi encontrando em si, a sua essência, a graça, a sua luz, neste desabrochar da primavera da vida, em torno da água, fonte de toda a nova vida, fonte de renovação, de purificação e bênção.

Afeto, acolhida, apoio, atenção, carinho e amor, algumas das marcas do carisma salesiano que está semeado no coração de cada aluno que segue o seu caminho rumo à realização de seus sonhos e, fraternalmente a dos seus irmãos também.

“Aqueles que passam por nós, nunca vão sós, nunca nos deixam sós. Deixam sempre um pouco de si, levam sempre um pouco de nós.” Antoine de Saint Exupery

Amin Feres – Ensino Religioso

Maria Amélia Ribeiro Fernandes – Orientação Educacional.