Mostra Cultural: um projeto interdisciplinar

É parte da proposta pedagógica do Colégio Salesiano o estímulo à pesquisa, à curiosidade e à iniciativa em descobrir novas possibilidades de conhecimento.

A Mostra Cultural do Colégio este ano teve como tema O MUNDO EM TRANSFORMAÇÃO e enfatizou a ideia das mudanças e avanços ocorridos no período de 1815 a 2015.Um dia especial para celebrar o Bicentenário do nascimento de Dom Bosco.

Na oportunidade, os alunos estudaram as transformações ocorridas em duzentos anos na ciência, medicina, gastronomia, loucura, infância, comunicação, cinema, música, dança, esportes, universo, sistema carcerário, futebol, saúde, meios de transporte, invenções, eletrodomésticos, água, brinquedos e brincadeiras, países, sustentabilidade.

A supervisora pedagógica Kátia Magalhães afirmou que a mostra é uma oportunidade dos alunos colocarem o conhecimento em prática e dos professores interagirem em busca do conhecimento adquirido.

A supervisora Cecília Morais pontuou que a mostra foi planejada e organizada com propósito didático e finalidade educativa o que favoreceu a aprendizagem significativa.

Segundo a supervisora Carolina Francione este projeto possibilitou o desenvolvimento do método científico, do raciocínio lógico e da criatividade, bem como o incentivo à comunicação oral.