Projeto Orientação Profissional em Questão

Dentre as várias fases da vida do adolescente, a escolha da carreira profissional é momento decisivo para novos desafios. Este também é um período de muitas incertezas e cobranças e é imprescindível o acompanhamento e informação para que a escolha seja acertada.

O projeto, na disciplina de Ensino Religioso, teve início no 9º Ano EFII, época em que os alunos começam a pensar em seu projeto de vida, com atividades de autoconhecimento. No Ensino Médio, os alunos passam a desenvolver atividades de pesquisa dos mais diversos cursos de graduação, isso se dá através de visitação às Mostras de Profissões, palestras, seminários, debates sobre filmes, entrevistas com profissionais e atendimento individualizado culminando no Laboratório das Profissões.

Desta forma os estudantes estarão preparados para que esta escolha seja feita de forma consciente e permitirá que o jovem alcance a sua realização pessoal.

Os alunos da 3ª Série do Ensino Médio, orientados pelo professor Amin Feres - Ensino Religioso, realizaram um teste profissional on-line. O teste sugere 12 possibilidades de profissões ao aluno, além de descrever o seu perfil principal (artista, chefe, criativo, comandante, líder, esportista etc.), as possíveis profissões correspondentes e dá exemplos de profissionais famosos nestas áreas.

“Não são os testes que irão determinar o que cada aluno vai ser, mas ele aponta pistas, confirmando até mesmo aquilo que ele não quer ser. Até mesmo porque cada um de nós possuímos múltiplas habilidades, podendo ser felizes e realizados em diversos campos”. Conclui o professor Amin.

Veja mais notícias sobre o Colégio Salesiano - BH: 1º CAMPEONATO DE FUTSAL EXAS (Ex-alunos Salesianos) 2020