INFORMATIVO SOBRE AS ATIVIDADES ONLINE

Queridos pais e/ou responsáveis,

Queridos alunos,

Recebam o nosso abraço virtual e saibam da nossa alegria em retomar as atividades, mesmo que ainda não possamos nos ver e interagir pessoalmente.

Esse desafio que a pandemia COVID-19 nos traz reflexões profundas sobre o papel da educação.

- A educação é o caminho para as mudanças que o mundo precisa.

- A transformação da sociedade ocorrerá com a parceria entre a família e a escola.

- Somos convidados a amar a nós mesmos e ao outro e a manifestar esse amor através do cuidado nas relações.

- Dom Bosco é o nosso guia e inspiração, pois desde sempre agiu em prol de uma sociedade mais justa.

Por todas essa reflexões, assuma o seu papel diante desse cenário de transformações e seja o estudante que vai fazer a diferença nesse mundo carente de bons cristãos e honestos cidadãos.

Esteja atento aos pontos que listamos abaixo:

1) estamos reinventando o jeito de dar aulas e sabemos que nesse formato online muita coisa será, incrivelmente, interessante e vocês vão vibrar porque vocês são a geração que lida com tecnologia com muita competência;

2) a programação (horário de aulas) será publicada aqui no clip escola e vocês poderão realizar mantendo o ritmo de estudo o mais semelhante possível das aulas presenciais.

DICAS:

se você estuda de manhã, acorde cedo e após a higienização e café da manhã, esteja no local onde vai realizar as tarefas. Evite distrações! ´Mantenha televisão desligada e mantenha perto de você apenas os objetos escolares.

Se você estuda à tarde, logo após o almoço, se organize e dedique-se somente aos estudos.

Para as atividades online, você pode optar pelo horário que for mais tranquilo para você e para sua família. Quando houver marcação de aula ao vivo, fique atento para cumprir de acordo com o horário agendado.

3) a autorresponsabilidade é muito importante! Você está sendo preparado para uma sociedade, na qual serão muito valorizadas as pessoas que sabem realizar suas tarefas com disciplina e amor. Comprometa-se! Atenção para os pequenos detalhes, viu?

4) vamos aprimorar as nossas condições de trabalho online à medida que interagimos com vocês, portanto, sejam pacientes pois nós também estamos aprendendo muitas coisas novas.

5) a comunicação é muito importante! Não fique em dúvida sobre as propostas e anote tudo para que os professores possam responder durante as aulas ao vivo ou envie por aqui na agenda de recados, as suas dúvidas e logo responderemos.

Enfim, vamos juntos nesse belíssimo trabalho de parceria. Contem com a gente e nós contaremos com vocês!

Abraços.

Veja mais notícias do Colégio Salesiano: Tutorial Plataforma Zoom.