Maria Auxiliadora nos ajuda a amar como Dom Bosco amava

Compartilhe

Escreveu Dom Bosco ao referir-se à invocação da “Auxiliadora dos Cristãos”: “Uma experiência de dezoito séculos faz-nos ver, de modo luminosíssimo, que Maria continua, no céu, e com maior poder, a missão de Mãe da Igreja e Auxiliadora dos Cristãos, que tinha começado na terra” (Meraviglie dela Madre di Dio, 1868, pag. 45).

Próximo de vinte séculos, escrevo este texto convicto do que Dom Bosco escreveu e com a certeza de que os salesianos, no futuro, continuarão com esta mesma convicção.

Padroeira principal da Família Salesiana e Mestra de sabedoria, Maria Auxiliadora dos Cristãos nos ajuda a amar como Dom Bosco amava. Em sintonia com toda a Igreja, temos em Maria um modelo de caridade pastoral, que resplandece como estrela no trabalho pastoral e na promoção humana.

Com toda esta consciência, na cidade de Araxá-MG, a família salesiana se faz firme com Maria, amando como Dom Bosco amou, trabalhando nas frentes de oratório, paróquia e colégio. São milhares de famílias impactadas no mesmo amor testemunhado por Dom Bosco.

Hoje, como nunca na história, adentramos as redes sociais. Propiciamos, além-fronteiras, a alegria do Menino de olhar misericordioso nos braços da Auxiliadora, transparecida em missão no cetro que vemos na imagem da Maria Auxiliadora dos Cristãos.

Estejamos sempre marcando passos como os de Maria, para fazer com que os mundos presentes neste mundo se convertam no Mundo de Deus.

Com o amor de Dom Bosco, na confiança que percebemos em Maria, sempre adiante.

 

P Jovandir Batista da Silva, SDB

Colégio Dom Bosco Araxá/MG

Extraído de: http://portal.salesianos.br/Noticia/428/Maria-Auxiliadora-nos-ajuda-a-amar-como-Dom-Bosco-amava