ARRAIÁ DA SOLIDARIEDADE DO SALÊ BH

Com a pandemia de coronavírus, foi preciso que adaptássemos nossa vivência a um “novo normal”, desta forma vários aspectos em nossa vida ganharam uma cara nova. Desta maneira, para mantermos a tradicional Festa Junina da Solidariedade do nosso colégio tivemos a ideia de realizar um arraial virtual.

Neste último dia 27 de junho, nossos alunos tiveram a oportunidade de participar dos nossos festejos juninos através de nossa plataforma Salê Virtual, a mesma utilizada para as aulas neste período de isolamento social.

O tema de nossa festa foi: “O que se compartilha, se multiplica! ”, esta frase, dita pelo Papa Francisco, nos incentiva à busca da solidariedade, algo tão indispensável neste momento em que precisamos ser cada vez mais empáticos e solícitos as angústias e necessidades do próximo.

O objetivo do Arraiá da Solidariedade, é motivar nossos alunos e familiares a fazer o bem, muito mais que apenas diversão, somos convocados a seguir os passos de Dom Bosco na busca da santidade de coração, sendo felizes e principalmente fazendo o outro feliz.

A manhã do dia 27 de junho, sem dúvidas, ficará na memória de tantas famílias que puderam cantar, dançar, sorrir, divertir e se encontrar virtualmente neste momento tão delicado que estamos passando.

No fim da festa, tivemos a Quadrilha das Famílias, produzida pelo Projeto Sarandeiros do Colégio Salesiano BH. Clique e assista!

As doações coletadas com a realização deste Arraiá da Solidariedade, será destinada a diversas famílias necessitadas.

Se você quiser fazer parte desta Campanha do Bem, deixe suas doações na portaria do nosso colégio, no endereço: Avenida Amazonas, 6825 – bairro Gameleira, Belo Horizonte – MG, das 09h às 12h e das 13h às 17h;

“O que se partilha, se multiplica!”, vamos juntos multiplicar as boas obras e tornar o mundo cada vez mais solidário!