1ª Série e 3ª Série do E.M lançam a "Revista SALESIANOS"

A revista "SALESIANOS" é uma iniciativa da disciplina de História, da 1ª e3ª série do Ensino Médio do Colégio Salesiano de BH.

A atividade realizada vai ao encontro da proposta da BNCC, favorecendo o desenvolvimento de diversas competências. Em cada uma das três turmas, os alunos foram divididos em cinco grupos de trabalho, que investigaram um personagem histórico. Foi proposto, que cada grupo, fizesse um levantamento da biografia, do personagem escolhido, e o representasse através de fotos.

O desenvolvimento do trabalho, que proporcionou a confecção desta revista, é fundamental para que o aluno perceba a História em movimento e se coloque como agente da mesma. Além disso, favorece a compreensão do entendimento do papel dos avanços das técnicas e tecnologias e o seu impacto no mundo e no pensamento Contemporâneo.

PARA ACESSAR A REVISTA SALESIANOS CLIQUE AQUI ou na capa abaixo:

​Veja mais de Colégio Salesiano BH: Edital de Matrículas 2021