FestBosquinho 2020.

Compartilhe



“A casa salesiana sem música, teatro e alegria é como um corpo sem alma” (Dom Bosco)

Aconteceu no último dia 30 de outubro o FestBosquinho do Colégio Salesiano de Belo Horizonte.

O FestBosquinho nasceu do FestBosco que é um projeto artístico-cultural da Inspetoria São João Bosco, idealizado na década de 80, que acontecia nos colégios e obras das presenças salesianas em todo o território da ISJB.

A intenção do projeto, é manter a proposta principal do  FestBosco, que consiste em incentivar a produção textual, musical, teatral, expressão corporal e integrar educandos, educadores, famílias dos educandos, ex-alunos e sociedade por meio da arte e do protagonismo juvenil, com apresentações de iniciativa dos próprios educandos.

O projeto é voltado para os educandos do Ensino Fundamental I, organizado pela diretoria e supervisão pedagógica com o apoio pastoral; uma vez que apenas o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio participavam do FestBosco.

A versão 2020 foi digital, mas com a mesma característica marcante das versões presenciais, a emoção e a surpresa.

Seja nas apresentações de dança, poemas, manipulação de objetos, narrações, na habilidade expressa nos desenhos e pinturas ou nas lindas canções entoadas, surge a convicção de que a última sexta-feira de outubro será simplesmente inesquecível para as crianças, seus familiares e os educadores.

 

Que venham as próximas edições!