Racismo Estrutural com Jônathas Sant'Ana

No dia 10 de novembro de 2020, o Colégio Salesiano de BH promoveu uma Live para um bate papo sobre Racismo Estrutural entre Jônathas Sant'Ana e os alunos do 7° ao 9° ano do EFII.

Ele, um teólogo, designer gráfico e pesquisador sobre o referido tema, e eles, mais precisamente os alunos do 7°A e 7°B, adolescentes curiosos para terem suas questões respondidas, após um estudo em sala de aula de Língua Portuguesa sobre o gênero Debate, quando tiveram de criar argumentos a favor e contra a existência do Racismo Estrutural no Brasil, ainda que pensassem diferente da forma como iriam argumentar. Um verdadeiro desafio!

O resultado da troca de argumentos em sala de aula e a conclusão a que os alunos chegaram ao final do Debate proporcionaram no momento da Live uma interação dialógica fraternal de cumplicidade entre alunos e palestrante, que se mostrou cientificamente preparado para falar sobre o assunto, mas sobretudo sensível à realidade escolar onde estava e aberto para ouvir e responder com clareza, amabilidade e inteligência a todos os alunos que lhe fizeram perguntas. Esse comportamento adequou o espaço da Live para o ensino e a aprendizagem de um tema desafiador, polêmico e intrigante. Foram minutos de aprendizado para a vida.

Veja mais de Colégio Salesiano BH: Salê em Conversa- Paulo Rogedo