Mostra Cultural 2020

O Colégio Salesiano de Belo Horizonte realizou no último dia 28 de novembro a sua Mostra Cultural: Salê's Cultural, desta vez em um formato diferente, totalmente digital.

O tema da Mostra foi: Em uma relação de Espaço/Tempo: O aluno como protagonista do conhecimento.

Em qual espaço/tempo ocorre a construção do conhecimento?

Espaço da sala de aula? Espaço do pátio/quadra esportiva? Espaço da copa/sala de visitas de casa? Espaço do quarto? No tempo das aulas presenciais? No tempo das aulas online? No tempo do recreio? No tempo de diversão? No tempo da pandemia?

A construção do conhecimento se dá em tempos e espaços diversos e requer envolvimento, dedicação, interesse, mobilização e principalmente PROTAGONISMO.

Os componentes curriculares Salê HandsOn, Salê Talks, Salê Projeto de Vida, Salê Thinking estiveram presentes em 2020 tecendo redes de conexão entre todas as disciplinas, com foco na aplicabilidade dos conteúdos trabalhados em Arte, Ensino Religioso, Educação Física Matemática, Física, Química, Geografia, História, Ciências, Biologia, Língua Portuguesa, favorecendo aos alunos, aprendizagens significativas que, de fato, promovam a aquisição de conhecimentos para a vida.

Chegar ao final deste intrigante ano de 2020, no qual imperam tantas incertezas, com a realização da Mostra Cultural, apresentando trabalhos maravilhosos, nos quais predominaram a ação protagonista dos nossos estudantes é motivo de orgulho para a comunidade salesiana.

Agradecemos a dedicação dos educadores, o empenho e apoio das famílias e elevamos nossas orações a Dom Bosco, convictos de que o Colégio Salesiano está no caminho de realização da educação que os novos tempos exigem, construindo aprendizagens significativas pautadas em conhecimentos para a vida.

Parabéns a todos os estudantes do Colégio Salesiano!

Viva o Salê’s Cultural!

​PARA ACESSAR OS TRABALHOS DA MOSTRA CULTURAL 2020