Atividade de campo: visita às cidades históricas

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio participaram de um trabalho de campo e visitaram as cidades históricas de São João Del Rei e Tiradentes.

Na oportunidade, observaram a arquitetura, a pintura e esculturas do estilo barroco, bem como aspectos da vida do Brasil Colônia. Museus, igrejas e sobrados centenários contam a história do povo mineiro, pois, em cada prédio a herança histórica se faz presente.

A atividade propiciou o estreitamento dos laços de amizade bem como propiciou um rico momento cultural e integração social. Conforme afirma o aluno Matheus Henrique da Silva Cornelo “A viagem foi muito divertida, inesquecível! O passeio fez bem para a turma e aproximou-nos mais ainda. Nós brincamos, rimos, tiramos fotos, curtimos o trajeto e tudo em ótima harmonia.”