Intervenção Urbana: um projeto da disciplina de arte

Os alunos do Ensino Médio desenvolvem um projeto de intervenção urbana, uma manifestação artística, geralmente realizada em áreas centrais de grandes cidades ou espaços públicos. Consiste em interagir com o objeto artístico previamente existente (um monumento, por exemplo) ou com o próprio espaço público. Visa colocar em questão as percepções acerca do objeto exposto. São notadamente voltados para uma experiência estética, que procura produzir novas maneiras de perceber o cenário urbano e criar relações afetivas com o espaço e a arte, que não a da objetividade funcional que aplaca o dia-a-dia. A proposta de realização desta atividade, na área livre do Colégio Salesiano, busca conscientizar os alunos da importância de “cuidar” melhor do local que é utilizado por todas as turmas. Evite “pichar” e destruir as salas ao ar livre, o local é para todos!