Projeto Sarandeiros: espetáculo de conhecimento culturais

O projeto de ensino de danças folclóricas brasileiras do Colégio Salesiano acontece na escola desde 2008, é uma parceria do Salesiano com o grupo Sarandeiros da Universidade Federal de Minas Gerais. Conforme afirma o professor Diego Marcossi “Com este trabalho, os alunos percebem como o diferente é belo. A beleza no que é diferente torna os participantes do projeto mais tolerantes e mais humanos.” O espetáculo realizado no dia 26 de novembro, contou com a participação de quarenta estudantes com idades entre oito e dezessete anos. Manifestações folclóricas das várias regiões foram atrações da noite: Boi Bumbá de Parintins, Xaxado, Mulher Rendeira, Chote, Maracatu, Afoxé, Coco, Congado, Catira, Pastorinhas, Lundu Marajoara, Frevo e Samba. O trabalho possibilitou conhecimento maior sobre as variadas manifestações culturais do país por meio da dança.