Acolhida aos alunos novatos: uma proposta salesiana

A tarde de integração para os alunos novatos enfatizou o jeito salesiano de educar. A proposta foi que o ambiente salesiano seja sempre para os jovens “casa que acolhe, paróquia que evangeliza, escola que encaminha para a vida, e pátio para se encontrarem como amigos e viverem com alegria”. Nesta perspectiva, o colégio planejou um encontro pastoral educativo com a presença dos educadores e educandos que acolheram os alunos novatos. A presença do educador que aponta caminhos seguros, que acompanha com liberdade, respeito e proximidade foi a marca do encontro. Por meio de dinâmicas, jogos, brincadeiras, recreação e visitas monitoradas, os alunos conheceram todo o espaço da escola e se identificaram com a filosofia que norteia a pedagogia salesiana.