Material digital: uma proposta para melhoria da aprendizagem

A iniciativa é um valor desenvolvido na proposta pedagógica salesiana. Iniciativa para abertura dos novos tempos, introdução a novos serviços, processos, métodos, organização do trabalho, relações diversas. Abertura crítica ao novo e às novas fronteiras da missão salesiana. Nesta perspectiva, o material didático da escola não se restringe somente ao uso de livros. É um material completo que inclui caderno digital, possibilidade de pesquisas, navegação no Portal Futurum e outras ferramentas. A inclusão de recursos digitais na escola amplia a comunicação entre alunos e professores, potencializa o interesse cultural e motiva os alunos para a aprendizagem. A proposta enriquece a educação baseada na aprendizagem significativa. Com acesso à informação em tempo real, o material destina-se em 2016 às turmas do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.