Reunião de pais: parceria família e escola

As reuniões de pais e mestres propiciam um diálogo com os profissionais da Educação. É uma oportunidade de conhecer melhor a proposta da escola, acompanhar o aprendizado das crianças, esclarecer dúvidas, sugerir estratégias, firmar parceria com o Salesiano. O Colégio acredita que a proximidade e a confiança entre escola e família fazem com que os alunos se sintam mais seguros, aprendam mais e se relacionem melhor. Na oportunidade, a psicóloga Jacqueline ressalta os aspectos relevantes quanto ao desenvolvimento social, afetivo e cognitivo das crianças em cada fase. A supervisora Carolina orienta quanto à importância da rotina, lembra que a formação em casa complementa a que é realizada na escola: estimular a criança a ler, mostrar a importância de cumprir com compromissos e acompanhar o filho na realização das tarefas de casa. As professoras apresentam os projetos, conteúdos e habilidades trabalhados na 1ª etapa. Os encontros tem sido muito produtivos.