Visita aos animais da escola: uma oportunidade de aprendizagem

A interação social é uma estratégia muito importante para desenvolver aprendizagem. Considerando este princípio educativo, as educadoras Gisele do Infantil II e Izabela do Maternal e Infantil I, promoveram um passeio ao “Jardim dos Bichos” do Colégio Salesiano. As crianças foram sensibilizadas a conhecer os animais e puderam expressar suas percepções. O encontro favoreceu a interação e trabalhou conceitos como responsabilidade, amor e respeito aos seres vivos. O deslocamento no espaço interno da escola e a experiência do contato com os animais tem uma intencionalidade educativa que favorece a construção da identidade e a conquista da autonomia. A proposta estimulou também a curiosidade e a criatividade das crianças. A diretora pedagógica, Heloisa, ressalta que “as crianças apreendem conhecimentos, hábitos e comportamentos de formas variadas e em contextos diversos”.