Educação Financeira: um projeto de vida

O Projeto da Educação Financeira traz no seu âmago a intencionalidade de uma geração de melhoria na qualidade de vida de uma coletividade e não apenas de valores exlusivamente individuais. O tema é amplamente discutido e ganha relevância na sala de aula em função da exposição dos alunos às mensagens do consumo. O assunto educação financeira ganhou bastante relevância nos últimos anos. Para que as condições reais comecem a permitir que o planejamento financeiro seja um objetivo possível, o projeto na escola possibilita a prática de atividades que atendam a essa demanda por informações sobre como chegar à prosperidade, sem dívidas. Os alunos do 5º ano já estão estudando sobre o assunto e se preparam para serem consumidores conscientes. Confeccionaram o cofre e estão poupando para realizarem seus desejos a curto prazo e montaram a árvore dos sonhos do 5º ano B. Segundo a professora Silvana: “Repensando alguns hábitos cotidianos, por mais simples que sejam, é possível influenciar pessoas e contribuir para mudar o mundo e melhora-lo. As decisões que o indivíduo toma pode afetar a todos, inclusive você!”