Astronomia e atualidade

O estudo do universo tem caráter interdisciplinar uma vez que abrange diversos assuntos e descobertas dentro de outras áreas de conhecimento. Na disciplina de Ciências os alunos dos sétimos anos têm vivenciado estudo diferente, eles fazem uma mistura de todos os conceitos estudados com as novas descobertas do misterioso Sistema Solar. Um dos temas estudados foi : “ Via Láctea pode ser buraco de minhoca para viagens no tempo” (bbc). O assunto amplamente discutido foi muito discursivo e o aluno Marcelo Augusto Lopes (6° ano C) resolveu representar na prática o pensamento de Albert Einstein que teorizou pela primeira vez a existências desses “buracos”, com a formulação da teoria geral da relatividade.