Projeto Orientação Profissional em questão

O Colégio Salesiano desenvolve encontros de orientação vocacional com os alunos do Ensino Médio, para um melhor autoconhecimento de seus talentos e aptidões. A finalidade desta ação é orientar o estudante quanto a qualificação profissional do Ensino Superior, nas diversas dimensões de conhecimento das ciências: humanas, exatas e biomédicas. O Projeto na terceira série do ensino médio teve início com a atividade do site Guia do Estudante. Os alunos realizaram dois testes para descobrir em qual área de atuação eles se enquadram. A partir do momento que identificaram a área começaram a estudar as possibilidades dos cursos. Fizeram também um levantamento escrito de suas habilidades pessoais. Neste período, os jovens se preparam para dar um passo importante em suas vidas: a escolha da profissão. Isso deve acontecer de forma consciente e orientada, para permitir a realização profissional e pessoal.