Mãos na massa: Histologia Humana

Anatomia e fisiologia humana parecem ser um desafio para muitos, pois são consideradas um ramo da ciência que estuda a estrutura, forma e função das células, tecidos, órgãos ou sistemas. Para melhor compreensão do conteúdo é necessário o desenvolvimento de um estudo teórico/prático para observação de todo processo biológico. Com esse objetivo os alunos dos oitavos anos participaram de duas práticas para a visualização e reconhecimento dos constituintes histológicos que foram divididas em duas partes: observação das lâminas dos tecidos musculares e dissecação de uma coxa e sobrecoxa de frango. Com as práticas os alunos conseguiram associar as formas dos tecidos com suas respectivas funções através de ferramentas que permitem uma grande precisão nos estudos.