Projeto Pequeno Escritor: uma proposta de escrita significativa

O Colégio Salesiano considera que a aprendizagem dos alunos está fundamentada na leitura e escrita, estabelece como premissa o desenvolvimento destas habilidades ao longo do ano. Para alcançar este objetivo, a escola desenvolve o Projeto Pequeno Escritor, para formar escritores competentes, com uma proposta de escrita significativa e destinatário real. O projeto Pequeno Escritor é realizado em parceria com a Letrapê Consultoria Educacional e a Editora Edelbra e existe no Colégio Salesiano há mais de cinco anos. As professoras dos segundos anos do Ensino Fundamental prepararam um momento lúdico na biblioteca para que as crianças pudessem interagir com o tema. Uma caixa colorida chamou a atenção dos estudantes e a curiosidade tomou conta do momento, pois dentro da caixa havia objetos relacionados ao meio ambiente, tema escolhido para o projeto em 2016. Entusiasmados os pequenos escritores iniciaram esta grande viagem literária.