Feira de Hq: domínio do gênero textual

Quem disse que os gibis estão proibidos dentro da sala de aula? Com essa temática, iniciou-se um trabalho desafiador com histórias em quadrinhos nacionais e internacionais. Os alunos dos 7ºanos, com o auxílio dos professores Brian e Marlize, foram estimulados a pesquisar e a descobrir um pouco mais sobre o universo desse gênero textual tão importante e valorizado atualmente. Com isso, simularam uma feira de HQs envolvendo diversos textos de cartunistas brasileiros e internacionais. Os educandos pesquisaram sobre vários personagens entre eles: turma da Mônica, Mafalda, Gaturro e Super-heróis. Eles usaram várias linguagens para desenvolver e apresentar o assunto estudado e, sem dúvida, a aprendizagem foi significativa. Com essa proposta interdisciplinar, os alunos tiveram a oportunidade de ler textos em espanhol, reconhecer a importância da linguagem verbal e não verbal na construção do texto, as onomatopeias, os tipos de balões bem como outros recursos de construção desses textos. Com muita criatividade e originalidade, foi um momento agradável e de muito conhecimento.