Projeto sustentabilidade: uma proposta inovadora

Os alunos do Ensino Médio, em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade, realizam trabalhos voltados para a conscientização e o cuidado com a casa comum. "O Colégio é nossa casa comum, mantê-lo limpo, poupar água, papel e luz é nossa responsabilidade". Os alunos estão envolvidos em diversas atividades para a preservação do Planeta Terra a partir desta realidade e cuidam também do contexto escolar: salas, corredores, banheiros e pátio. A criação de uma agência de publicidade propiciou a divulgação de uma campanha de economia no Colégio. Esta vivência desenvolve o empreendedorismo e o conhecimento das profissões, numa visão interdisciplinar: percepção do espaço geográfico, ecologia, 3Rs, meio ambiente e a Campanha da Fraternidade. Desafiados a produzir jogos sobre preservação, para conscientizar os alunos do Ensino Fundamental I, surgiram vários modelos. O mais procurado pelos alunos do 5º ano foi o Jogo chamado COLETA SELETIVA - ACERTE O CESTO, produzido pelos alunos da 2ª Série A do Ensino Médio, Pedro Mamede, Letícia, Maria Eduarda, Mariana Soares e Abner. O objetivo do jogo "é ensinar a separar o lixo nos coletores adequados", explica Maria Eduarda. "Fizemos e gostamos de jogar, é muito legal", disse Pedro Mamede.