Futebol dos educadores: integração entre escolas

O futebol é um dos melhores meios para unir pessoas, grupos, comunidades e até mesmo nações. Foi nesse clima de amizade que o Colégio Salesiano promoveu um amistoso no campo de futebol com a participação de ex-alunos, pais e colaboradores do Colégio Salesiano em confraternização com os educadores do Colégio Santa Maria do bairro Nova Suíça. Sob a coordenação do professor Marcelo Rocha de Andrade, da disciplina de educação física, o evento teve como objetivo estratégico fortalecer a parceria com outras instituições educativas, sociais e religiosas, conforme estabelecido no Planejamento Orgânico da ISJB. Os educadores do Salesiano sabem que, mais do que agregar, as habilidades pedagógicas do esporte contribuem também, para desenvolver valores éticos, sociais e morais e fortalecem as relações entre os homens.