Feira do Livro: uma proposta de aprendizagem

O Colégio Salesiano realizou a 3ª edição da Feira do Livro no período de 18 a 20 de abril de 2016. O evento contou com a participação de autores renomados que conversaram com os alunos sobre a arte de escrever. Foi um período muito rico e contou com exposição de livros, apresentações teatrais e musicais, saraus, mostras de murais, charges e feiras de HQs, contação de histórias, exposição de cartazes sobre a leitura de paradidáticos sugeridos pela escola. Na oportunidade, os alunos tiveram um encontro com os índios da tribo Pataxós, conheceram a cultura do povo indígena e a realidade deles. Os alunos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I representaram a literatura infantil nos contos de Chapeuzinho Vermelho, As galinhas e as raposas, Soldadinho de Chumbo e os personagens do Monteiro Lobato, proporcionaram um espetáculo que emocionaram os presentes. Os estudantes do 3º e 4º ano fizeram a contação de histórias com espontaneidade e foram aplaudidos com entusiasmo. Os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio apresentaram a estrutura da narrativa de formas diversificadas. A proposta foi muito rica em aprendizagem.