H1N1: Previna-se!

O questionamento inicia mais uma aula sobre o subtipo do vírus da gripe A, que domina os noticiários nacionais. Com o aumento dos casos de H1N1 os alunos do 5º ano da manhã investem em pesquisas, informações e prevenções através de debates e entrevistas junto aos familiares. Segundo a estudante Ana Carolina Ribeiro Coutinho: “Prevenir é a solução para não ser contaminado”. Em sala de aula a professora Simone Braga tem orientado os alunos a não beber água no mesmo copo e garrafa de água usado pelo colega, pois “esta atitude básica de orientação sobre higiene é uma excelente dica”. Entusiasmados, os alunos pesquisam sobre a produção do álcool gel para divulgarem o procedimento de assepsia das mãos. Esta proposta de fabricação do álcool será realizada no laboratório de ciências com objetivo de aplicar os conceitos de química e aprimorar as relações interpessoais.