Aula Prática de Ciências

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental participaram de uma atividade prática de Ciências. Nesta prática, eles puderam entender os processos de formação de um vulcão, como ele entra em erupção e os seus componentes. Na experiência foi utilizado bicarbonato de sódio, corante e vinagre, numa reação química que simulou a erupção e a lava do vulcão. As aulas práticas ajudam no desenvolvimento de conceitos científicos, além de permitir que o aluno compreenda o que acontece no mundo e tenha interesse sobre o assunto. Uma atividade prática proporciona o exercício de habilidades como cooperação, concentração, organização, manipulação de equipamentos, como ainda vivenciar o método científico, entendendo como tal a observação de fenômenos, o registro sistematizado de dados, a formulação e o teste de hipóteses e a inferência de conclusões.