Trabalhos surpreendentes: histórias fantásticas

Os alunos dos sextos anos leram o livro: Histórias Fantásticas-Para Gostar de Ler-Volume 21, que reúne vários autores consagrados da literatura brasileira e internacional. O principal objetivo da leitura, desta obra tão diversificada, foi auxiliar os educandos na busca da melhor compreensão dos textos literários e no planejamento de sua ação no sentido de promover a ligação entre as crianças e o contos lidos. A ligação foi concretizada através das narrativas feitas por imagens, encenação dos contos fantásticos, favoritos entre os alunos, reconto das experiências significativas sobre a vida dos autores, apresentações de "slides". Os alunos leram e criaram textos opinativos sobre o contos que mais gostaram. Afinal, com conhecimento e entusiasmo, o trabalho literário ganha outra força e outra dimensão. Veja vídeo na página principal da escola.