Festa de Nossa Sanhora Auxiliadora: momento celebrativo

No Colégio Salesiano a festa de Nossa Senhora Auxiliadora foi comemorada com o envolvimento de toda a comunidade educativa com orações, louvores e encenações. A programação teve início com a celebração eucarística presidida pelo diretor da escola, padre Ricardo Sávio do Sacramento. Celebrar Maria Auxiliadora é mais que uma tradição, é fazer festa por tantas mulheres que a exemplo dela nos auxiliam desde sempre. “A congregação é mariana, pois São João Bosco afirmava que todas as obras que ele realizou foram por inspiração de Nossa Senhora, Foi ela quem tudo fez”, afirmou o padre Ricardo. O coordenador de pastoral, Janes, completou: “Maria é portadora do amor de Deus por nós. Ela nos ajuda a seguir em frente, encorajando-nos e mostrando-nos o caminho.” Como culminância da missa, foi realizada a coroação de Nossa Senhora representada pelos alunos da 3ª série do Ensino Médio, momento que emocionou os presentes. Na oportunidade, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental homenagearam as mães com alegria e entusiasmo, um encontro festivo para agradecer e festejar aquela que ensina pelo exemplo e amor incondicional. Os alunos do Ensino Fundamental e Médio participaram de uma manhã esportiva.