Uma viagem ao passado: a história da escrita

Há milhares de anos, mulheres, homens e crianças viviam em cavernas feitas pela própria natureza. Nessa época, os homens faziam desenhos que representavam animais, objetos e pessoas. Quando a escrita ainda não existia, os desenhos eram feitos nas pedras das cavernas como forma representativa da escrita. Os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental puderam embarcar no fantástico mundo da pré-história. Vivenciaram o universo das letras no livro “A história da escrita” da autora Ruth Rocha e como os homens primitivos fizeram seus primeiros registros culturais. Houve a observação de várias imagens pesquisadas na internet e as crianças imaginaram o significado do que estava representado. Após assistir vídeos e histórias da época retratada, os alunos puderam junto com o professor de artes Israel e as professoras pintar as impressões da escrita. Foi um momento muito cultural!