Programa de educação de acidentes: uma parceria com o Hospital Sarah Kubitschek

Os alunos dos quintos, sextos e sétimos anos realizaram uma visita técnica ao Hospital Sarah Kubitschek e participaram do Programa de Educação e Prevenção de Acidentes. Os assuntos abordados na palestra foram referentes a acidentes que causam lesões decorrentes da fragilidade do corpo humano e que têm como principais motivos as imprudências no trânsito, acidentes por mergulho, acidentes domésticos e por arma de fogo. O objetivo do programa desenvolvido pela Rede Sarah é levar conhecimento e informação para os jovens. Com uma linguagem simples o palestrante utilizou diferentes recursos para orientação e prevenção a fim de nortear as condutas do jovem no dia a dia. Os alunos acompanharam os conteúdos com interesse e participação. A visita foi encerrada com um saudável lanche oferecido pelo hospital.