Prevenção da gripe H1N1: uma aprendizagem significativa

Os alunos do 5º ano A do Ensino Fundamental foram ao laboratório de ciências e confeccionaram o álcool gel para prevenção da gripe H1N1. O experimento propiciou descobertas fantásticas. Para a fabricação do produto foram utilizados os seguintes materiais: Álcool (uso doméstico hidratado), Carbopol, Glicerina, essência de Citronela e Aminometil Propanol. No final da experiência cada aluno levou para casa seu pote de álcool para disseminação da cultura de asseio às mãos. Depois do experimento realizado teve um momento de conscientização dos alunos do colégio sobre o hábito de higienizar as mãos com frequência. Para isto os jovens cientistas fizeram uma visita a todas as salas de aula e informaram os educandos sobre a necessidade de prevenção da gripe. Na oportunidade, entregaram um pote de álcool para ser utilizado no dia-a-dia da escola.