Projeto Ciranda do livro: uma proposta de troca de experiências entre os educandos

Os primeiros anos A e B desenvolvem ao longo do ano o projeto Ciranda do Livro, uma atividade interdisciplinar de promoção da leitura, do desenvolvimento oral, cognitivo e da escrita. No projeto, dois alunos levam o livro de literatura para casa, onde um é o contador de histórias e o outro o repórter. De natureza instrutiva e lúdica, o projeto investe na troca de experiências entre os educandos, sendo eles os contadores e os ouvintes. O aluno Victor Silva contou a história “O sanduíche da Maricota” do autor Avelino Guedes, utilizou do fantoche e da criatividade para a contação da história. Como culminância os alunos prepararam um delicioso sanduíche. O momento ficará marcado para sempre na vida acadêmica dos alunos.