Ler e aprender com propriedade

O segundo período da Educação Infantil fez a leitura do Livro dos Pés. A leitura possibilitou reflexões sobre a higiene das crianças. Destaca-se ainda a criação do jogo da trilha, que foi um trabalho coletivo realizado em parceria com o professor Israel e as famílias dos educandos. Cada aluno pesquisou sobre os cuidados de higiene que se deve ter com os pés e apresentou suas descobertas, e, assim, surgiu a ideia de fazer um jogo. Os alunos discutiram em grupos os vários jogos que poderiam ser feitos e após a realização de uma eleição, optaram pelo jogo da trilha. Os educandos construíram o jogo e elaboraram as regras para o mesmo. Esta construção do conhecimento, possibilitou aprendizagem ao perceberem como se organiza a sequência de números e desenvolveram habilidades de contagem, reconhecimento e identificação de cores, coordenação motora e raciocínio lógico.