Exposição de artes: culminância de um trabalho interdisciplinar

O Colégio Salesiano desenvolve uma proposta na disciplina de Artes na perspectiva da apreciação, reflexão e produção. Como defendem os próprios Parâmetros Curriculares Nacionais - PCNs, é papel da escola "ensinar a produção histórica e social da arte e, ao mesmo tempo, garantir ao aluno a liberdade de imaginar e edificar propostas artísticas pessoais ou grupais com base em intenções próprias." Nesta perspectiva, os professores Éder da disciplina de História e Israel da disciplina de Artes elaboraram um trabalho interdisciplinar envolvendo os conteúdos artístico cultural do modernismo, século XX, e os principais movimentos artísticos: impressionismo, cubismo, abstracionismo e surrealismo. Neste trabalho, além da pesquisa os alunos dos nonos anos reproduziram por meio de temas livres ou releituras, as técnicas desses movimentos reproduzindo suas características de forma criativa.